Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Revivendo os anos 90: Topa Tudo por Dinheiro #2

Criado a partir dos anos 90, o “Topa Tudo por dinheiro”, foi um dos programas de maior sucesso do SBT. Exibido nas noites de domingo, a atração rotineiramente chegava à liderança de audiência, vencendo sua principal concorrente, a Rede Globo de Televisão.

O programa em si


A atração se desenvolvia em um extenso corredor, no qual seu apresentador, Silvio Santos, interagia com a platéia. O programa era composto de diversas brincadeiras com o público, tanto no auditório, com “suas colegas de trabalho”, como no palco, com participantes previamente selecionados.

As brincadeiras

“Topa Tudo por Dinheiro”, era permeado por diversas brincadeiras. Relembre algumas delas:
- Três Marteladas: Silvio Santos convidava uma determinada pessoa da platéia, e ela deveria acertar três marteladas em uma madeira pré-montada no cenário. Obtendo êxito, a participante ganharia um prêmio x em dinheiro.
- Xampu de ovo: Eram colocados 04 ovos em uma bancada, 03 ocos, e um com gema e clara. Caso a participante selecionasse um dos ovos com gema, o animador era forçado a “abrir seu conteúdo” na cabeça da jovem.
- Jogo do Pin: Talvez um dos mais conhecidos, o “Jogo do “Pin”, consistia em se falar os múltiplos de 04, intercalando a palavra “pin”, ou seja, dessa forma: 1, 2, 3, pin, 5, 6, 7, “pin”.
- Jogo do Mais ou Menos: A participante selecionada deveria adivinhar o preço de determinado produto.

Pegadinhas

Muito antes de Sérgio Mallandro ou João Kléber, o animador Silvio Santos já realizava suas famosas “pegadinhas” (câmera escondida). Para tal, o SBT selecionaria um grupo de comediantes para realizar a função. Entre os nomes de destaque estão:


Ivo Holanda de Barros, conhecido por Ivo Holanda, é um comediante brasileiro. Antes da criação do “Topa Tudo por dinheiro”, o ator já participava dos programas do Chacrinha e Gugu Liberato. No caso especifico do “Topa Tudo”, ele era conhecido pela forma jocosa de abordar as pessoas nas ruas. Silvio Santos, por sua vez, o chamava de “saco de pancadas do SBT” e “o homem que gosta de apanhar”.

Nenhum comentário: