SÃO PAULO – Uma pesquisa realizada entre as principais operadoras de todo o mundo revelou que 94% delas acredita que as redes sociais serão a mais popular forma de comunicação móvel até 2015.
Na ocasião as empresas de telecomunicações foram questionadas a apontar quais seriam as cinco principais formas de comunicação móvel até 2015.
A pesquisa feita pela Airwide Solutions, que agrega 31 grandes empresas de telecomunicações, e pela consultoria mobileSQUARED, concluiu que, além das redes sociais, os serviços de mensagem de texto (87% das opiniões) e voz (81%) irão formar os três principais pilares da comunicação móvel em até 5 anos.
Além disso, acredita-se que o tempo gasto em sites através de acesso móvel deve aumentar dos atuais um minuto por dia para mais de 10 minutos diários. Com isso revelou-se também que esse aumento no uso irá pressionar a rede dessas operadoras. E por conta disso, 74% delas acreditam que a qualidade da rede será fundamental para promover uma lealdade entre seus clientes.
Como formas alternativas para serviços de mensagens, 76% das operadoras acreditam que esses serviços serão extremamente importantes, apontando para ofertas M2M como uma das maneiras inovadoras para a manutenção dos serviços de mensagem de texto.
Na ocasião as empresas de telecomunicações foram questionadas a apontar quais seriam as cinco principais formas de comunicação móvel até 2015.
A pesquisa feita pela Airwide Solutions, que agrega 31 grandes empresas de telecomunicações, e pela consultoria mobileSQUARED, concluiu que, além das redes sociais, os serviços de mensagem de texto (87% das opiniões) e voz (81%) irão formar os três principais pilares da comunicação móvel em até 5 anos.
Além disso, acredita-se que o tempo gasto em sites através de acesso móvel deve aumentar dos atuais um minuto por dia para mais de 10 minutos diários. Com isso revelou-se também que esse aumento no uso irá pressionar a rede dessas operadoras. E por conta disso, 74% delas acreditam que a qualidade da rede será fundamental para promover uma lealdade entre seus clientes.
Como formas alternativas para serviços de mensagens, 76% das operadoras acreditam que esses serviços serão extremamente importantes, apontando para ofertas M2M como uma das maneiras inovadoras para a manutenção dos serviços de mensagem de texto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário